"Life is not about waiting for the storm to pass. It's about learning to dance in the rain"

Vivian Green


domingo, 28 de março de 2010

Fim-se-semana

Foi o fim-de-semana que marcou o início das férias da Páscoa. Uma vez mais decidimos que o nosso G. fica em casa neste período. Achamos que a interrupção lectiva lhe faz bem. Apesar de o colégio não fechar, há poucos meninos e não há actividades estruturadas. As educadoras vão rodando e é formado um grupo com os meninos das diferentes salas. Se houve alturas em que não tive outra solução, desde que passámos a ter o apoio da T. cá em casa, que temos conseguido gerir horários e rodar entre mim, a T. e o M. para ficarmos com o G.. Ele fica todo contente por ter as atenções todas...
Na próxima semana a T. está de férias. Vai ser a prova de fogo para mim... tanto tempo só com o meu G.
Quem diria que algum dia eu recearia passar tanto tempo integralmente com ele? Eu, que sempre fiz de tudo para passar todo o tempo possível com o meu filho... mas na verdade é quando estou integralmente no meu papel de mãe que percebo tudo o que ficou por dar à minha C. ... Vou-me sempre abaixo... Falta-me um dos meus dois filhos...

O Avô B. e a Avó S. vieram cá passar o dia de ontem com a titi N.. Foi bom...
Custa-me sempre perceber que vão angustiados por não me sentirem como antes: solta, verdadeiramente alegre, com um sorriso sincero e sentido no rosto...

Hoje fomos almoçar à praia, após a missa. Estava imenso calor. Um peixinho óptimo e o G. a brincar descalso na areia mesmo ao lado da mesa. O meu menino feliz. Soube bem... O barco pertencente ao restaurante pousado no areal tinha escrito o teu nome, minha C. ...
Quando voltámos uma encomenda aguardava à porta de casa: era do nosso futuro afilhado, o pequeno P., Enviou-nos (pela mão dos pais, claro) um lindo vaso com dois pés de orquideas brancas - não fosse hoje do Dia das Madrinhas... Reconfortou-me o coração...

Sem comentários:

Enviar um comentário