"Life is not about waiting for the storm to pass. It's about learning to dance in the rain"

Vivian Green


quarta-feira, 31 de março de 2010

Casa Nova

Pois é...
Parece que finalmente estamos prestes a mudar de casa (provavelmente dentro de 3/4 semanas... talvez um pouquinho mais...).
Estes prazos são excelentes, considerando que seria suposto estarmos a viver na casa nova em Setembro de 2008. Após muitas complicações, licenças camarárias, obras e mais obras, mudança de empreiteiro pelo meio... parece que finalmente as coisas estão a terminar.
Neste processo todo tivemos sempre a grande ajuda do nosso amigo F (arquitecto) e da mulher, a minha querida X. São pessoas muito especiais para nós.
Conheci a X em 2001, no mestrado de Consulta Psicológica Familiar na FPCE, na Universidade do Porto, e desde aí nunca mais nos separámos. A distância não diminuiu a amizade e ela esteve sempre presente nos momentos mais importantes. Foi das primeiras a saber do meu namoro com o M., ficámos noivas na mesma altura, experimentámos vestidos de noiva juntas, casámos no mesmo ano, tivemos o primeiro filho no mesmo ano, foi a primeira a saber da possível gravidez da minha C.. Vou ser madrinha do 2º filho dela.
A X é minha irmã do coração. O F, o seu marido, "completa o pacote" de amigos perfeitos...
Eles nunca souberam, mas iam ser convidados para padrinhos da minha C.. Era meu desejo que a C. tivesse por madrinhas a minha irmã, a N., e a minha amiga X. O padrinho seria o F, em caso de ser possível ter 3 pessoas a apadrinhar a bebé.

A casa está quase pronta. Muitas coisas que planeava levar não irão connosco. São coisas de bebé. Roupas que guardei do meu G. (imensas), brinquedos, roupa de cama de grades, mobiliário, carrinho de bebé, espreguiçadeira... e muito mais coisas... tantas... Não acho que seja altura de as transportar connosco... Se tudo isto não tivesse acontecido com a minha C. claro que fariam parte do rol... mas assim não.
Aliás, julgo que quando tiver outro filho (espero que Deus mo permita) só irei organizar as coisas após o seu nascimento. Antes disso não monto quarto, nem berço, nem trago todas estas coisas para casa. Há tempo... Julgo que terei o essencial apenas, isto é, roupa para os primeiros dias. Nada mais. Tudo o resto pode fazer-se e preparar-se após o nascimento.
A roupinha que comprei especialmente para a C., essa, claro que vai comigo para a casa nova. Uma vez mais: não estou preparada para abdicar de mais este pedaço da minha filha. Ficará na sua caixinha e será sempre importante para mim.
Coloca-se agora a questão: onde deixar todas as outras coisas (que foram do meu G.) sem que se estraguem? Não temos garagem nem arrecadação e o mais provável será ter de levar todas essas coisas para Coimbra, para casa dos Avós C. e E....

Sem comentários:

Enviar um comentário