"Life is not about waiting for the storm to pass. It's about learning to dance in the rain"

Vivian Green


sexta-feira, 30 de abril de 2010

Dia da Mãe na Escola!

Na escolinha do meu G. todas as mães foram convidadas para passar uma manhã divertida alusiva ao Dia da Mãe. Não podia faltar, claro! Comparecemos às 09.00 conforme vinha no convite (entregue há alguns dias) devidamente equipados para começar a manhã com uma bela aula de ginástica!
O máximo! A professora Catarina arranjou umas actividades desportivas muito engraçadas para fazermos neste dia!
O jogo dos cartões coloridos, em que cada cartão tinha uma actividade associada (ex. dar beijinhos, abraçar...) e que quando era exibido todos tínhamos de parar de correr e fazer essa actividade;
O jogo da raposa, em que a mãe colocava uma cauda de raposa e o filho tinha de correr para tentar roubar a cauda e depois fazíamos ao contrário;
O jogo das estátuas em que tentávamos fazer com os nossos corpos o que a professora pedia (ex: uma casa, uma árvore...);
O jogo do relaxamento, em que os filhos faziam um relaxamento às mães (huuummmm tão bommmm), e aí recebi massagens, miminhos nas orelhas, um grande e delicioso abraço...
De seguida ainda houve tempo para ver o meu G. dar umas belas cambalhotas nos colchões!
Após a aula fomos para a sala ("mamã, vamos fazer uma corrida até à sala?" e lá fomos nós...) ver os presentes realizados pelos filhos e brincar um pouco livremente.
Eis que recebi: um belo saco para ir às compras pintado pelo meu G., um lindo postal com "uma poesia" que foi prontamente declamada pelo meu pequeno orador:
"A minha mãe
é uma flor do jardim
que cheira tão bem
e sorri para mim.
Fiz esta flor
com pedacinhos de amor
para dar à minha Mãe
e encher a sua vida de cor".
Recebi ainda um telemóvel em cartão com uma linda mensagem registada no seu visor:
"A minha mãe é muito querida e gosta muito de mim. A mãe é bonita. Gosto de toda a roupa que ela veste e tem o cabelo bonito. Ela brinca comigo. Gosto de ir com a mãe ao parquinho, andar de trotinete e jogar à bola. Muitos beijinhos."
Lindo... fiquei deliciada... são momentos como estes e mensagens como esta que me fazem acreditar que a vida merece, sem dúvida, ser vivida.
Amo-te acima de tudo, meu filho.
E ele claro, orgulhoso a mostrar todas as suas prendinhas e os trabalhos realizados ao longo do ano. Foi uma bela manhã!


Claro que me lembrei sempre e a todos os minutos da minha querida C. O sorriso nos lábios tentava esconder as lágrimas que por vezes quase queriam aflorar os olhos. São momentos que nunca partilharei com a minha filha. São momentos em que sinto tanto, mas tanto a falta que ela me faz. Como eu queria que estivesses aqui minha filha. Como eu queria que tudo tivesse sido diferente.
Como eu queria ter segurado o teu corpo cheio de vida ao invés de inerte.
Como eu queria ter vindo a correr para casa após esta manhã, saudosa de ti, e abraçar-te com força e cobrir-te de beijos.
Amo-te filha. Também e sempre acima de tudo. Para sempre. Mesmo com a vida entre nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário