"Life is not about waiting for the storm to pass. It's about learning to dance in the rain"

Vivian Green


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Como cresce o meu G.!

O meu G. está um menino Grande! A perda da nossa bebé transformou-nos a todos, julgo que para sempre. De uma forma determinante.
O meu G. tornou-se mais independente. Percebeu que a dada altura precisávamos de espaço para estarmos mais sossegados e entregues aos nossos pensamentos (sobretudo eu, assumo... mas actualmente também o M., devido à situação do se pai...). Aprendeu a brincar sozinho. Aprendeu a gostar de ver alguns desenhos animados.
O meu querido G., que até há tão pouco tempo não dispensava a companhia dos pais para a menor brincadeira aprendeu a gerir o seu tempo quando tem de estar sozinho. Sei que por um lado é bom. Ele tem de adquirir alguma autonomia, dado que realmente estava mesmo muito dependente de nós... e nós dele. É salutar para ele...
Tenho pena que o motivo tenha sido a perda da nossa doce C.. Mas sei que para o G. foi importante aprender a gerir o seu tempo de forma autónoma.

Anda todo contente com o Dia da Mãe, que será celebrado na sexta-feira na sua escolinha com a presença de todas as mães para uma série de actividades divertidas, que incluem uma aula de ginástica para mães e filhos (isso é que vai ser... nem imagino... eu que não faço ginástica há anos! Será que ainda sei dar cambalhotas?).
Continua com uma criatividade incrível e o seu "ponto alto" continua a ser a fluência na expressão e raciocínio verbais. Na escola está óptimo: integrou-se maravilhosamente e o feedback por parte das educadoras é muito bom! Estamos muito tranquilos com a escolha que fizemos para a sua educação formal.
As suas brincadeiras favoritas actualmente são tipicamente masculinas e anda fascinado com os gormitis, bakugans e afins... Mas diga-se a bem da verdade que os seus desenhos animados favoritos são mesmo as WINX (sem comentários)...
Adora pregar partidas e faz do pai o seu companheiro de brincadeira favorito! O pai, esse, alinha em todas. Fazem uma dupla formidável que me enche o coração.

Como eu queria ter a minha doce C. nestes momentos. Penso sempre como seria se ela estivesse presente nas nossas vidas actualmente.
Amo-te filha. Para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário