"Life is not about waiting for the storm to pass. It's about learning to dance in the rain"

Vivian Green


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como é que nos apercebemos que eles já não são pequeninos?...

Ontem descobriu umas tatuagens temporárias que havia perdidas cá por casa. Adorou, claro, e pediu para fazer uma.
Disse-lhe que hoje, excepcionalmente, e como se andava a portar muito bem, poderia fazer uma pequenina em cada mão antes de ir para a escola.
Não se esqueceu, claro, e dez minutos antes de sair de casa dei com ele à porta da casa de banho à espera que eu terminasse de me arranjar com as tatuagens na mão...
- "Estou à espera para me ajudares a fazer as tatuagens que me prometeste..."
Ok. Prometido é Prometido. Mesmo em cima da hora lá fomos tratar do assunto.
Foi todo orgulhoso com uma tatuagem em cada mão. Imensamente feliz com uma coisa tão simples...

Após a escola, enquanto lhe dava banho, sai-se com a "pérola":
- "Mamã, sabes, estive a falar com o Santiago. Nós achamos que as minhas tatuagens são abstractas"
(Eu pasma...)
- "Mas tu sabes o que é uma coisa abstracta??!"
- "Claro! É uma coisa que não se percebe muito bem o que é mas que tem um significado"

Onde é que eu estava quando ele começou a compreender conceitos tão elaborados?! "Abstracto"? Mas é suposto, aos 5 anos, sabermos definir o que é algo abstracto?

Sem comentários:

Enviar um comentário