"Life is not about waiting for the storm to pass. It's about learning to dance in the rain"

Vivian Green


sexta-feira, 25 de junho de 2010

Trabalho

Regressei ao trabalho a 24 de Maio.
Resguardei-me do confronto com as colegas grávidas (quatro no total). Voltei quando terminaram os meus 4 meses de licença. Voltei quando saiu a ultima colega grávida.
Hoje sondaram-me pois essa colega referiu a alguém que gostaria de ir ao trabalho com a bebé, mas que receava fazê-lo por minha causa.
Se me custa? Claro que sim. Imenso (não o disse, claro...). Mas não mais do que todas as vezes que tive de me confrontar com candidatos que me perguntaram pela minha filha. Às vezes até em contextos menos adequados, como no meio de uma sessão de esclarecimento em grupo...
Se desejava gritar a plenos pulmões que me custa horrores esse confronto? Claro... Mas não o fiz...
Sei que a minha zona de conforto termina quando interfere com o bem-estar e livre arbítrio dos outros. Sei também que por mais que deseja adiar esse confronto ele acontecerá um dia.
Sim, é mais uma constatação de que a minha filha não está cá e que nunca estará.
Que venha a colega e a sua bebé... nada poderá mudar aquilo que eu mais desejava...

Sem comentários:

Enviar um comentário